São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frei diz que julgará perdão a Espinoza; França prende barco do Greenpeace; Juppé faz crítica a favorecimento; Gato 'fujão' aparece e alivia britânicos; Vice do Equador depõe no Parlamento; Computador controla fronteira britânica; Epidemia causa 24 mortes na Colômbia

Frei diz que julgará perdão a Espinoza
O presidente do Chile, Eduardo Frei, disse que vai julgar segundo sua consciência, sem se preocupar com disposições legais, o pedido de perdão feito pelo brigadeiro Pedro Espinoza. O oficial, que pediu indulto na semana passada, foi condenado a seis anos de prisão pela morte do líder socialista chileno Orlando Letelier, em 1976. Frei pode reduzir ou cancelar a pena.

França prende barco do Greenpeace
A Marinha francesa apreendeu o barco Vega, do grupo Greenpeace, que estava próximo ao atol de Mururoa. O grupo protesta contra a retomada de testes nucleares franceses na região, no oceano Pacífico. Havia 23 tripulantes no barco.

Juppé faz crítica a favorecimento
O primeiro-ministro francês, Alain Juppé, ignorou parecer que o acusa de reduzir o aluguel do apartamento público de seu filho e anunciou uma devassa contra as pessoas que recebem benefícios do Estado francês. Ele estabeleceu comitê para investigar esses ganhos. Juppé teria favorecido seu filho em 1993, quando era secretário das Finanças de Paris.

Gato 'fujão' aparece e alivia britânicos
Humphrey, o gato do premiê britânico, John Major, reapareceu ontem, após um sumiço de três meses. Ele mora em Downing Street, sede do governo britânico. Membros do gabinete pensavam que o gato estava morto. O animal sofre de problemas renais. Ele foi encontrado no Ministério da Defesa, que fica a poucos metros da residência de Major.

Vice do Equador depõe no Parlamento
O vice-presidente equatoriano, Alberto Dahik, deverá comparecer na próxima segunda-feira ao Parlamento. Ele será questionado por acusações de suborno e de atentado grave contra a honra nacional. A informação foi dada ontem por Fabián Alarcón, presidente do Parlamento. Dahik poderá ser destituído do cargo.

Computador controla fronteira britânica
O Reino Unido começou a testar a leitura de passaportes controlada por computador no aeroporto de Heathrow (Londres) e no Eurotúnel, que liga o país à França. O objetivo é combater o terror com um banco de dados de mais de 400 mil suspeitos. Os computadores passarão a ser usados em todos os portos e aeroportos.

Epidemia causa 24 mortes na Colômbia
Subiu para 24 o número de mortos pela epidemia de encefalite equina e dengue na Colômbia, segundo médicos do país. O governo só confirma 11 mortes. Segundo as autoridades sanitárias, 7.000 pessoas foram infectadas nos últimos 20 dias no estado de La Guarija (norte).

Texto Anterior: Sikhs assumem série de 4 ataques na Índia
Próximo Texto: Líbia ordena expulsão de palestinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.