São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru manda desocupar edifício vazio no centro de SP

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura interditou ontem o prédio onde funcionava a agência de turismo Agaxtur, na rua Marconi (centro). Prevendo resistência dos proprietários, a Secretaria da Habitação registrou boletim de ocorrência antes de lacrar o prédio.
Logo cedo, por volta de 10h, um carro da Guarda Metropolitana e dois policiais se instalaram em frente do edifício Condomínio São João. A agência de turismo, no entanto, já havia retirado cerca de 80% dos móveis e objetos antes de os técnicos do Contru chegarem.
Segundo a recepcionista Maria das Graças Herculano, única funcionária da Agaxtur presente no prédio, a mudança da agência foi feita na sexta-feira passada. "Eu só estou aqui para atender os telefones e dizer que nós mudamos de endereço", disse a recepcionista.
Segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, foi registrado boletim de ocorrência "para instruir o pedido de força policial para desocupar o edifício".
Além da Assembléia Legislativa, o Contru interditou ontem, parcialmente, o clube Tietê (zona norte). Foram fechados apenas os restaurantes do clube.
Outra interdição efetivada pela equipe do Contru foi a Tapeçaria Chic (na Mooca, zona leste). A loja, segundo Venturelli, estava construindo um pequeno shopping center no local sem autorização da prefeitura.
A garagem Major Diogo (região central) também foi interditada ontem.
Até sexta-feira os 37 engenheiros do Contru pretendem visitar os 183 prédios relacionados como em situação irregular. O secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, admitiu que a lista tem "várias falhas", mas afirmou que só foram relacionados imóveis que tinham recebido, pelo menos, três multas da prefeitura.

Texto Anterior: Assembléia Legislativa é interditada
Próximo Texto: Pane deixa SP sem interurbano de manhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.