São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião racha Força Sindical

CHRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário-geral da Força Sindical, Enilson Simões de Moura, o Alemão, chamou para hoje e amanhã, em Brasília, reunião com dirigentes e simpatizantes da Força Sindical sem a presença do presidente da central sindical, Luiz Antônio de Medeiros, e dos diretores Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e José Ibrahim.
"A Ibrahim, Paulinho e Medeiros eu não devo nenhuma satisfação. Eles agem de forma suja, agridem as pessoas", afirmou ele.
Segundo Alemão, que não comparece na central há mais de três meses, o objetivo da reunião é discutir a crise pela qual passa a Força Sindical.
"As reuniões da direção nacional são improdutivas, não conseguem avançar. Alguns dirigentes da central têm se subordinado demais às orientações obtidas na avenida Paulista (referência à Fiesp -Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o que induz a uma estratégia errada."
A estratégia de Alemão é tentar conseguir adeptos para adiantar para 95 a realização do congresso da Força Sindical, previsto para acontecer em 96. No congresso, a direção da central é eleita.
"Não é possível continuar do jeito que está, ainda mais considerando-se que o Lúcio Bellentani, grande dirigente da Força Sindical, é tratado como um bandido", disse Alemão. Bellentani, da executiva nacional, também não aparece na Força Sindical há meses.
"Acho impossível realizar o congresso antes de outubro de 96. Tem eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo no começo do ano que vem e precisamos trabalhar desde já", disse Ibrahim.
Paulinho afirmou estranhar muito a realização da reunião e não descartou atitudes enérgicas contra Alemão. "Preciso ver o que vai sair dessa história para me pronunciar", disse.
(CPL)

Texto Anterior: Motoristas de ônibus param 1 hora hoje
Próximo Texto: Bancos fazem proposta final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.