São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos fazem proposta final

CHRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os banqueiros fizeram ontem nova proposta salarial aos bancários, que, segundo Magnus Apostólico, da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), é a última.
A grande novidade apresentada durante a negociação, ontem, é que está garantido reajuste mínimo de 14,64% sobre agosto deste ano.
Até anteontem, os banqueiros haviam proposto reajuste de 30% sobre setembro de 94, o que, por exemplo, significaria reajuste de 11,45% sobre agosto de 95 para alguns bancários que receberam antecipação de 16,64%.
Ficou mantida a proposta de abono de R$ 200, mais 72% do salário a título de participação nos lucros, a ser pago dez dias após o fechamento do acordo. A proposta inicial previa 30 dias.
Para Célia Cantu, presidente da Confederação Nacional dos Bancários, a proposta só será mudada caso haja greve. "Nas assembléias de hoje (ontem) é impossível aprovar greve. Decidimos se aceitamos a proposta na quarta-feira."(CPL

Texto Anterior: Reunião racha Força Sindical
Próximo Texto: Resíduo inflacionário poderá ser cobrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.