São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores elogiam nomeação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A decisão de Fernando Henrique Cardoso de trocar a direção do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) foi elogiada ontem por vários senadores, dentre eles os petistas Eduardo Suplicy (SP), Benedita da Silva (RJ) e Marina Silva (AC), além de Roberto Freire (PPS-PE).
Para Benedita da Silva, a nomeação de Francisco Graziano para presidir o Incra -"pessoa de inteira confiança do presidente"- é sinal de que FHC "avocou a si a responsabilidade pela realização da reforma agrária".
Segundo ela, o futuro da reforma agrária ficará dependendo, a partir de agora, "da vontade política e da iniciativa do governo".
Eduardo Suplicy, líder do PT no Senado, pediu aparte para dar "um crédito de confiança" ao novo presidente do Incra. Suplicy disse que a ocupação de terras improdutivas é uma ação de "legítima defesa da própria vida".
Para Roberto Freire, o presidente deu "o primeiro passo" para a redução dos conflitos agrários.

Texto Anterior: Graziano quer lei para facilitar reforma
Próximo Texto: Sarney ensina a prefeitos como obter verbas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.