São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta anular parecer

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai apresentar um parecer sobre a proposta de reforma administrativa para tentar derrubar o do relator, deputado Prisco Viana (PPB-BA), na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O parecer, que terá a forma de um voto em separado, deverá orientar os deputados governistas.
Viana considerou inconstitucionais oito pontos e apontou outros oito erros na proposta original.
Ontem, em almoço com o líder e os quatro vice-líderes do governo na Câmara, o presidente Fernando Henrique Cardoso delegou ao vice-líder Almino Affonso (PSDB-SP) a elaboração do texto.
"O ponto de partida será o projeto do governo com o parecer do relator Prisco Viana. O meu voto será a referência das posições do governo, com todos os argumentos", disse Affonso.
Ele também recebeu de FHC a tarefa de responder, no plenário, às críticas ao governo.
A escolha de Viana como relator, pelo presidente da CCJ, Roberto Magalhães (PFL-PE), foi criticada pelo vice-líder Benito Gama (PFL-BA).
"Ninguém discute a independência de Roberto Magalhães, mas o cargo de presidente da comissão é do PFL. O normal seria seguir a praxe e indicar o relator do PMDB ou do PFL", disse Gama.

Texto Anterior: FHC liga a parlamentares para mudar texto de relator
Próximo Texto: Câmara reage a fala de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.