São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador petista do ES quer demitir

FRANCISCO SANTOS
ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

O governador do Espírito Santo, Vítor Buaiz (PT), vai demitir funcionários do Estado ou de empresas estaduais para concretizar sua reforma administrativa.
"Necessariamente, haverá dispensa porque a máquina, sendo enxugada, haverá um excedente. Esse excedente, não sendo aproveitado em outros setores, será afastado", afirmou ontem o governador em Vitória.
Ele disse que, por enquanto, não sabe quantas pessoas terá de demitir. O projeto de reforma administrativa será enviado à Assembléia Legislativa capixaba.
A reforma prevê a desativação de duas secretarias de Estado (de Desenvolvimento Econômico e de Interior), fusões de empresas e autarquias estaduais, transferências de responsabilidades para os municípios e outras medidas.
O governador quer que a reforma administrativa esteja pronta em três meses. Às voltas com salários atrasados e uma onda de greves do funcionalismo, Buaiz considera a reforma um dos pontos essenciais para que ele consiga governar o Espírito Santo.
Somente anteontem o governo capixaba começou a pagar os salários de agosto do funcionalismo.
Segundo Buaiz, atualmente, a folha de pagamentos estadual absorve R$ 80 milhões por mês de uma arrecadação total de impostos de R$ 85 milhões.

O repórter FRANCISCO SANTOS viajou ao Espírito Santo a convite da Companhia Vale do Rio Doce

Texto Anterior: Comissão mantém texto da CPMF e do fim do monopólio do petróleo
Próximo Texto: Assembléia de SP e Congresso não votam contas do Executivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.