São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão Preto assina acordo pró-menores

JOÃO CARLOS SILVA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (319 km de SP) assinou ontem um acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância e Juventude) para melhorar a qualidade de vida de crianças da cidade.
Entre as oito metas do projeto está diminuir o índice de mortalidade infantil dos atuais 17 casos em cada mil para 10. O índice brasileiro é de 45 mortes para mil.
Constam ainda das metas a erradicação da mendicância, da exploração sexual infanto-juvenil e da exploração da força de trabalho infantil. Para isso, o convênio prevê a capacitação de pessoal habilitado no trato de crianças. Prefeitura e Unicef atuarão em conjunto em cursos para formar os técnicos.
Não há ainda destinação de verba para o pacto, segundo Paulo Marcos Ramos, coordenador do programa. Para a prefeitura, o principal problema da cidade na área é o fato de existirem 70 crianças morando nas ruas, para uma população de 450 mil habitantes.
As propostas têm previsão de estar cumpridas até o ano 2001.
Iara cobrou participação da sociedade no projeto. Além da prefeitura, outras 30 entidades não-governamentais assinaram o convênio. (João Carlos Silva)

Texto Anterior: Estado vai cortar bolsas de residentes
Próximo Texto: Leitor afirma que TVA não cumpre visitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.