São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephanes faz elogio a projeto de petista

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Previdência Social, Reinhold Stephanes, elogiou ontem o projeto de reforma previdenciária do deputado Eduardo Jorge (PT-SP). "Sob alguns aspectos, é até um projeto melhor do que o nosso (do governo)", disse.
O projeto do petista, segundo Stephanes, foi assinado por todos os deputados do PT em 1993. Ele criava um sistema previdenciário único para o país.
"As pessoas mais conscientes do PT, que conhecem previdência, têm muito poucas divergências com nosso projeto", afirmou o ministro. Segundo ele, o projeto de Eduardo Jorge "traria um pouco de impopularidade, porque ataca algumas corporações".
Segundo o ministro, o projeto do PT que substituiu o de Eduardo Jorge "perdeu muito em qualidade". Stephanes inaugurou ontem no Rio um sistema on-line de atendimento a aposentados.
O ministro classificou de "muito infeliz" o parecer de Prisco Viana (PPB-BA), relator da reforma administrativa. "Aparentemente, ele (Viana) levou muito a sério o termo 'direito adquirido'."
"No Brasil tem tanto direito adquirido que daqui a pouco não haverá mais direito do nascido. Os que nascem não têm mais direito nenhum, porque todos os direitos já estão distribuídos para os outros", disse o ministro.

Texto Anterior: Tribunal paga perda salarial a juízes
Próximo Texto: Covas ignora dívida do Banespa em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.