São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores pedem liberação da caça no AM

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A seca fez com que a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) do Amazonas reivindicasse ao governo federal a liberação da caça e da pesca de subsistência para os pequenos produtores rurais do interior do Estado.
Segundo a Fetagri, os agricultores estão tendo dificuldade em escoar a produção de farinha de mandioca (principal cultura do Estado) devido à seca nos rios da região.
O nível rio Negro está cerca de três metros abaixo do nível médio normalmente registrado em setembro e pequenos rios do interior estão secos.
Segundo o Inmet (Instituto de Meteorologia), o nível dos rios está baixo devido ao baixo índice de chuvas dos meses de julho e agosto. "Em setembro a média é de 87,5 milímetros de chuva e até agora choveu 76,6 milímetros, havendo apenas 6,7 de déficit", afirmou Veríssimo de Assis, do Inmet.

Texto Anterior: Seca gera estado de calamidade em Minas
Próximo Texto: Campo Grande tem inverno quente e atípico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.