São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo shopping terá feira e montanha-russa

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma feira livre estilizada e um miniparque de diversões com montanha-russa indoor (dentro do prédio) são os trunfos do Shopping São Paulo Market Place, que abre suas portas hoje na marginal Pinheiros, em frente ao shopping Morumbi.
Com 82 mil m2 de área construída e 161 lojas (contra 450 do vizinho concorrente), a construção do Market Place consumiu três anos. O projeto foi concebido segundo um conceito de qualidade em detrimento da quantidade.
"Temos menos opções, mas acreditamos que são as melhores", diz o superintendente do Grupo La Fonte, Ruy Ortiz de Siqueira, que investiu US$ 120 milhões no projeto e também administra o shopping Iguatemi e outros cinco no país.
Siqueira espera que 50 mil pessoas frequentem o shopping diariamente. Para atrair esse público, ele aposta nos diferenciais do Market Place: a feira e o miniparque.
Instalada no primeiro dos dois pavimentos do shopping, a feira ocupa 3.000 m2, tem 25 boxes de alvenaria e programação visual de acordo com os produtos (ladrilhos com desenhos da respectiva fruta, carne, etc.). Durante três anos uma equipe escolheu os melhores feirantes da cidade e os convidou para instalar ali suas barracas.
Apesar do ar condicionado e do regador eletrônico, a idéia é reproduzir o mesmo clima das feiras de rua. "Aqui o feirante também vai gritar e circular entre os boxes", diz a arquiteta Bya Barros, uma das autoras do projeto.
No mesmo andar está a outra grande atração do shopping, o miniparque de diversões com pé-direito de 32 metros de altura, próprio para abrigar uma montanha-russa que atravessa outros sete brinquedos (castelo da Branca de Neve, bate-bate e carrossel, entre outros). Ao redor do parque há 28 lojas de fast-food.
As prestadoras de serviços, como a farmácia de manipulação, casa de câmbio, floricultura, jornaleiro e barbearia estão no corredor que conduz ao Pão de Açúcar e ao Empório Santa Maria (leia texto ao lado).
No segundo pavimento estão os três cinemas, equipados com o mesmo som digital das salas dos cines Iguatemi 1 e 2 -consideradas pelo levantamento do Datafolha as melhores da cidade. Uma quarta sala, que funcionará também como teatro, tem capacidade para 300 pessoas e só será aberta em ocasiões especiais.

SÃO PAULO MARKET PLACE - Avenida das Nações Unidas, 13.947.

Texto Anterior: Campo Grande tem inverno quente e atípico
Próximo Texto: Lojas investem em gastronomia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.