São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru de farda

A técnica mercadológica da Prefeitura de São Paulo de tentar aparecer na mídia a qualquer custo adquiriu proporções inaceitáveis com a tentativa de interdição, pelo Contru, do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.
Fechar Casas legislativas é um hábito comum entre militares latino-americanos, mas esta é a primeira vez que se tem notícia de que tal tentativa contrária à democracia tenha sido perpetrada por um pequeno órgão municipal.
É evidente que o Contru tem de cumprir sua obrigação de fiscalizar a segurança de edificações, mas parece bastante improvável que as condições de segurança da Assembléia estejam tão precárias a ponto de lacrar o prédio.
O normal e democrático neste caso seria o Contru cobrar da Mesa Diretora da Assembléia as medidas corretivas cabíveis no prazo mais curto possível, mas nunca tentar impedir o funcionamento da Casa, que, de resto, já não é especialmente dada ao trabalho.
Esse lamentável episódio parece ser mais um sinal da obsessão da prefeitura em aparecer gerando fatos polêmicos.

Texto Anterior: Pane à vista
Próximo Texto: Covas acorda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.