São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz proíbe Globo de exibir cena em que cigana perde a virgindade

SERGIO TORRES*

SERGIO TORRES; PAULO CÉSAR CASTRO
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Gilberto Dutra Moreira, plantonista do fórum do Rio, concedeu liminar que proíbe a Rede Globo de transmitir amanhã o capítulo da novela "Explode Coração" em que a personagem Dara (Teresa Seiblitz) perde a virgindade em relação sexual com Júlio Falcão (Edson Celulari).
Titular da 2ª Vara Cível de Santa Cruz, o juiz concedeu a liminar a pedido da advogada cigana Mirian Stanescon Batuli de Siqueira.
Mirian, 48, diz que a personagem Dara é inspirada em sua vida e que conversou várias vezes sobre as tradições ciganas com a autora da novela, Glória Perez.
O juiz deu à cigana a guarda das fitas da Globo em que as cenas estão gravadas. Acompanhada de dois oficiais de Justiça, Mirian foi ontem à tarde à emissora apreender as fitas.
O supervisor de segurança da Globo, que identificou-se como Expedito, disse que não poderia receber a liminar. Afirmou também que não teria como localizar qualquer diretor da Globo.
Informado dessas declarações, o juiz determinou a requisição de força policial para apreender as fitas.
O assessor de imprensa da cigana, Arlérico Jácome, disse que Mirian preservou sua virgindade até se casar, aos 32 anos.
A Folha tentou ouvir a autora Glória Perez, mas ela não respondeu aos recados. A reportagem não conseguiu localizar os diretores da Rede Globo.

Colaborou Paulo César Castro, free-lance para a Folha

Texto Anterior: Cancelado segundo vôo que iria para Cancun
Próximo Texto: Cresce pesca predatória nos rios do MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.