São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce pesca predatória nos rios do MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A pesca predatória durante a piracema (período de reprodução dos peixes) cresceu em 95 nos rios do Mato Grosso do Sul, segundo a Polícia Florestal.
No Estado, a pesca e comercialização são proibidas de 1º de novembro a 30 de janeiro, devido à piracema.
Durante toda a piracema de 94, foram apreendidas seis toneladas de pescado irregular. Em 95, só nos dois primeiros meses, os policiais já apreenderam dez.
Segundo o subtenente Antônio Honorato da Silva, as pessoas vinham de outros Estados e tentavam sair do Mato Grosso do Sul com o peixe. Os pescadores foram denunciados à Polícia Civil por crime contra a natureza e vão responder processos na Justiça.
O limite estabelecido pela legislação estadual, que não permite a pesca com redes nos rios do Estado em nenhuma época do ano, leva donos de peixarias a comprar o produto até em outros países.
"Compensa mais comprar o pintado da Argentina. O quilo custa até R$ 1 mais barato", disse Cleuber Linares, dono de duas grandes peixarias.

Texto Anterior: Juiz proíbe Globo de exibir cena em que cigana perde a virgindade
Próximo Texto: AIDS, Aids, aids ou sida?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.