São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenas marcas ganham espaço

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

O crescimento dos mercados nos últimos anos -e principalmente no último ano e meio- parece já ter sido altamente difundido.
Cresceram as marcas de preço baixo e as de preço alto.
Em função da constante taxa de crescimento dos diversos mercados, alguns produtos foram experimentados e passaram a ser consumidos, segmentos ressurgiram ou foram criados.
Enfim, passamos por um período bastante interessante para os bens de consumo em geral.
Em meio a essa movimentação, outro fenômeno aparece. No mercado de açúcar, principalmente no mercado de açúcar refinado, que historicamente tende ao monopólio, algumas marcas conseguem apresentar ganho de participação.
Sendo um mercado definido como uma commodity que, nesse caso, poderíamos chamar de bem de necessidade, os crescimentos deveriam ser mais suaves.
O açúcar, no entanto, cresce com taxas expressivas, com as marcas Da Barra, Guarani e Nova América melhorando seus aspectos de distribuição e presença e, dessa forma, aumentando sua participação no mercado.
São as pequenas marcas ganhando seu espaço.

Texto Anterior: Romance com molho de tomate
Próximo Texto: 'Modelo Lopez' vira tema de projeto em universidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.