São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empurra-empurra reúne quase 1.500

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de terminada a largada feminina da São Silvestre, o pelotão popular masculino já tomava postos para a largada que aconteceria depois de 1 hora e 45 minutos.
Cerca de 1.500 pessoas foram para a linha de largada, se empurrando, para conseguir um posicionamento melhor. Três mulheres que se atrasaram tiveram dificuldades para começar a prova.
No total, 12 mil pessoas participaram das duas corridas.
Para evitar que as pessoas sofressem algum acidente, os organizadores pediram para que os atletas sentassem. O apelo foi atendido de imediato, mas apenas por cerca de cinco minutos.
Muitos aproveitaram o posicionamento para se mostrar à televisão, no momento da largada.
O piracicabano José Antônio Teixeira, 46, estava com uma faixa com os dizeres "Corredores Unidos de Piracicaba".
Osmar Blanco Tarifa, 43, de Marília, disse que deviam liberar as duas pistas da Paulista para a largada e afunilar depois.
"Se largar muito atrás você perde muito tempo até chegar aqui."
Com a experiência de quem chegou na 663ª colocação no ano passado, Tarifa dispensa o aquecimento antes da prova. "Faço os primeiros 5 km me poupando, assim me aqueço na prova."

Texto Anterior: Trio queniano recupera a hegemonia no masculino
Próximo Texto: Favorito vê prova no carro-madrinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.