São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
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Passageiros abandonam vôo

DA REPORTAGEM LOCAL

Dezesseis passageiros abandonaram anteontem um vôo da Aerocancun, quando o avião com destino a Acapulco e Cancun (México) parou em Brasília, o que não estava previsto.
Gerente de um banco estrangeiro, Donald McDarby, 50, e a mulher, que iriam para Cancun, desistiram de seguir viagem. Ele disse que os passageiros enfrentaram horas de espera com informações confusas entre o meio-dia, em São Paulo, e 20h, Brasília.
O vôo deveria sair às 12h do Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguir direto para Acapulco e, depois, Cancun. "Fomos tratados como cachorros", disse McDarby, que pagou à ATI Turismo US$ 1.300 por cada pacote de uma semana em Cancun.
Segundo McDarby, a ATI dizia ontem que não tinha uma posição sobre a devolução do dinheiro das pessoas que desistiram de seguir viagem.
"O comandante se recusou a deixar a cabine para conversar com os passageiros, que estavam revoltados", afirmou McDarby.
Por volta de 20h, "após muita confusão", segundo McDarby, a Aerocacun providenciou passagens de volta para São Paulo.
A representante da empresa no Brasil, Suely Uezato, disse que os passageiros que comparecerem à empresa vão receber o dinheiro da "parte aérea" de volta.
Uezato afirmou que o atraso em São Paulo ocorreu devido a um problema elétrico no avião.

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