São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orçamento paralisa governo

DA REPORTAGEM LOCAL

A não concessão de vistos é decorrente da falta de aprovação do orçamento dos EUA para 1996.
A Câmara dos Representantes (deputados), de maioria republicana, aprovou, em novembro, um projeto que estabelece o equilíbrio orçamentário em sete anos.
O presidente dos EUA, Bill Clinton, democrata, quer atingi-lo em dez anos e vetou o projeto, que inclui o Orçamento para 1996.
Pela falta de um parâmetro para o ano fiscal de 1996, iniciado em 1º de outubro, o governo norte-americano foi parcialmente paralisado desde o dia 18 de novembro.
Todas as atividades consulares dos EUA no mundo foram suspensas, inclusive a emissão de vistos.
No dia 21, a situação se normalizou, com um acordo provisório.
Mas o funcionalismo público voltou a ser paralisado no dia 16 de dezembro porque o governo estourou o limite de endividamento previsto no novo Orçamento.
A emissão de vistos foi novamente paralisada -exceção às emergências. Anteontem, o Senado aprovou projeto que permite o funcionamento provisório do governo. Mas as atividades só devem ser normalizadas no dia 12.

Texto Anterior: Zagallo não muda programa
Próximo Texto: Chuva prejudica 'lição de casa' de jogadores paulistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.