São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC tenta evitar crise com direção do PMDB

LUCIO VAZ; SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique tenta abafar a crise com a cúpula do PMDB. Ele convidou o presidente do partido, deputado Paes de Andrade (CE), para uma conversa hoje no Palácio do Planalto. Paes defende o afastamento dos peemedebistas do governo.
Anteontem, o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), também cobrou uma maior participação do PMDB nas decisões do governo. Sarney disse que o partido tem sido tratado como peça acessória do governo.
Paes disse ontem que a conversa com FHC não terá "queixas e nem reivindicações". "Vou ouvir o que o presidente tem para dizer. Será uma conversa de alto nível."
O deputado critica a atual política econômica por considerar que ela teria um elevado custo social.
Ontem, o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, defendeu a formação de um bloco unindo PTB e PSDB. Desde o início do governo FHC, o PTB forma um bloco com o PFL -um dos principais aliados do governo.
Caso a união se concretize, o bloco vai se tornar a maior bancada da Câmara, ultrapassando PMDB, PFL e PPB.
(Lucio Vaz e Shirley Emerick)

Texto Anterior: Pauta cifrada inclui a diretoria do BC e destruição de aeronave hostil
Próximo Texto: Aumento na arrecadação bate recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.