São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital confirma 15ª morte

DA REPORTAGEM LOCAL

O hospital de Pirituba confirmou ontem a 15ª morte desde que o PAS foi implantado, quatro dias atrás. A direção divulgou um levantamento onde compara as mortes de urgência dos dois últimos anos e dos primeiros dias de 96. Segundo os números, nos quatro primeiros dias deste ano teriam ocorrido 23,7% do total de mortes registradas em janeiro do ano passado.
Segundo Jairo Ramos, diretor do módulo Perus-Pirituba, o aumento neste ano se deveu a um "excesso de acidentes nas estradas durante o feriado".
O secretário Roberto Paulo Richter disse que 26 óbitos são registrados diariamente na região onde está sendo implantado o PAS. "Trata-se de uma mortalidade muito acima daquela que foi registrada em Pirituba", afirmou.
Pelo segundo dia, o hospital-dia de Pirituba permaneceu com as portas fechadas. Segundo Richter, a diretora do hospital -que não concorda com o PAS- desapareceu levando as chaves. "E o CRM convenceu os psiquiatras a não participar do programa. Estamos reorganizando a equipe", afirmou.

Texto Anterior: Prefeitura e médicos tentam diálogo
Próximo Texto: Maluf critica médicos na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.