São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russian Tea Room fecha aos 69 anos

DA REDAÇÃO

Às vésperas de completar 70 anos, o restaurante The Russian Tea Room fechou no primeiro dia deste ano. Fundado em 1926 por imigrantes russos, a casa se tornou ponto de referência gastronômica e de mundanidade de Nova York, frequentado por artistas como Lauren Bacall, Faye Dunaway, Dustin Hoffman, Al Pacino e Woody Allen, entre outros.
O restaurante foi vendido por Faith Stewart-Gordon, que herdou o local do marido, Sidney Kaye, morto em 1967. O novo proprietário é Warner Leroy, já dono do conceituado Tavern of the Green, no Central Park. Leroy deve demolir o RTR e construir ali um novo restaurante em 1997.
Além dos frequentadores do local, a notícia deve ter pego de surpresa a editora Keila & Rosenfeld, que acaba de lançar no país "The Russian Tea Room" (R$ 28,00), livro em que a ex-proprietária conta histórias e dá algumas receitas da casa, como "frango à Kiev" e "supremo karsky shashlik".
O RTR não resistiu aos austeros anos 90. Passada a euforia yuppie dos anos 80, os nova-iorquinos -e os turistas- não pagam mais que o necessário apenas pela aparência ou tradição de uma casa.

Texto Anterior: Obrigada, panela e tampa, por mais um ano
Próximo Texto: Vídeo ensina técnicas de sushi e sashimi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.