São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto quer reduzir o trabalho infantil em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Epresários de Franca (400 km de SP) apresentaram ontem em São Paulo as linhas gerais de ação do recém-criado Instituto Pró-Criança. A idéia é reduzir o trabalho infantil naquela região.
O instituto, montado em parceria com a Fundação Abrinq, já conta para este ano com R$ 1 milhão para suas atividades, doados pelas indústrias. Pretende atingir mais de 3 mil crianças a partir de 7 anos de idade.
São fundadores do Instituto Pró-Criança o Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, a Associação do Comércio e Indústria e a Delegacia Regional do Centro das Indústrias de São Paulo.
Franca é uma das regiões mais produz calçados no país e a terceirização dos serviços industriais tem aumentando o número de crianças trabalhando.
Com a oferta de atividades culturais, recreativas, educativas e pré-profissionalizantes, fora do horário escolar, o instituto espera diminuir o número de crianças que trabalham na cidade.

Texto Anterior: Reitores vão à Justiça contra ministros da Fazenda e Educação
Próximo Texto: Peritos iniciam devassa contábil na operadora de turismo Mundirama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.