São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal pára tráfego e causa desabamento

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma chuva de cerca de meia hora ontem foi suficiente para parar dois dos principais corredores de trânsito de São Paulo (marginal Tietê e avenida Radial Leste), deixar bairros sem luz, provocar pelo menos quatro desabamentos de casas e volta a alagar o Jardim Pantanal (zona leste).
O trânsito ficou ruim e os congestionamentos chegaram a 76 quilômetros. Na marginal Tietê, foram registrados vários pontos de alagamento entre as pontes Vila Maria e Vila Guilherme. Às 20h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento na via chegou a 15 quilômetros.
A Radial Leste também teve vários pontos de alagamento. O mais crítico foi embaixo do viaduto Bresser. A CET registrou 5,6 quilômetros de congestionamento no local às 20h.
A zona leste foi a região mais castigada ontem. No Jardim Pantanal, segundo a Defesa Civil Municipal, 300 famílias tiveram que deixar suas casas. Pelo menos quatro casas desabaram em Guaianazes e São Miguel. Até as 23h, não havia registro de vítimas.
Segundo a Eletropaulo, houve falta de energia elétrica na região do Brás e Canindé causada por queda de raios na rede. Cerca de 4.500 pessoas foram atingidas.
Um raio também partiu a rede de trólebus na avenida São Luís (centro). Por causa disso, muitos trólebus deixaram de circular. Na avenida Celso Garcia (zona leste), os trólebus formaram uma imensa fila do Brás até o Tatuapé.
Um buraco com cerca de um metro de profundidade apareceu ontem de madrugada na avenida Nove de Julho, próximo ao cruzamento com a rua Estados Unidos, como consequência das chuvas.
O buraco ocupou parte de um ponto de ônibus e da faixa exclusiva da avenida no sentido centro-bairro, que teve de ser interditada. O problema foi resolvido pela prefeitura no final da tarde e o trânsito foi liberado.
Uma forte neblina que atingiu a serra do Mar ontem à tarde obrigou a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) a realizar oito comboios na rodovia Anchieta para a descida ao litoral.

Texto Anterior: Empresas organizam eventos no litoral
Próximo Texto: Leptospirose pode ter feito 1ª vítima no Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.