São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
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Couromoda confirma tendência esportiva

DA REPORTAGEM LOCAL

A Couromoda terminou ontem confirmando tendências mundiais do setor de calçados: os esportivos ganham cada vez mais espaço no mercado, procura-se ansiosamente por negócios internacionais e pela
redução de preços proporcionada pela reengenharia.
Os preços estiveram em média 15% menores do que os de 95 para os 55 mil compradores que foram ao Anhembi. Os 628 expositores da feira conseguiram vender de 30 a 60 dias de produção. A expectativa inicial era vender até 90 dias.
Os tênis foram os mais procurados. A Nike e a Try On venderam, juntas, 615 mil pares durante a feira. Uma das maiores marcas de não-esportivos, a Arezzo, vendeu 350 mil pares.
A presença dos compradores estrangeiros, como os norte-americanos, confirmou o que os calçadistas já sabiam: a necessidade de ganhos de produtividade.
Sem redução de custos, os produtos nacionais ficarão cada vez menos aptos a competir no mercado internacional.

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