São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folias

LUIZ CAVERSAN

RIO DE JANEIRO - Já começou: uma escola de samba do Rio está fazendo um concurso para selecionar moças de seios bonitos. Elas vão compor a ala que com certeza fará o maior sucesso no Carnaval deste ano: todas de topless.
O enredo é étnico: Zumbi. Por causa disso, as três moças, certamente negras ou mulatas, que tiverem seios mais caprichados vão subir no principal carro alegórico da Escola de Samba Unidos da Tijuca. O nome do carro? Festa da Liberdade no Reino dos Palmares. Sei, sei. No tempo de Baco isso tinha outro nome.
*
Ganha uma Pepsi-Cola ou uma Seven-Up quem jurar que realmente acredita nessa história do jogador de futebol Túlio, do Botafogo -time patrocinado pelos refrigerantes-, ter recebido uma proposta de um time japonês para ganhar US$ 5 milhões, mais aquelas mordomias todas, e resolver ficar no Brasil por US$ 1 milhão só por causa do amor ao time e por causa "dessa torcida ma-ra-vi-lho-sa".
Entre o dia em que a suposta oferta foi anunciada -o nome do time, obviamente, ficou em "segredo"- até ele renovar o contrato com o Botafogo, foram dias e dias de Túlio (e as marcas de refrigerantes, claro) aparecendo direto na mídia.
Jogada de marketing bem-sucedida é isso aí.
*
Já não bastava à Vera Fischer ter de aguentar ser citada na Justiça só porque fez uma marquinha no peito da babá de seu filho com uma tesoura. Não foi suficiente, para seguir seu carma, ter de se internar numa clínica psiquiátrica logo na Argentina. Não.
Como desgraça pouca é bobagem, tem mais: no livro "Bons e Maus Mineiros", que está preparando, o ex-ministro e neocronista da vida alheia João Pinheiro Neto afirma que a loura foi amante do hoje octogenário Magalhães Pinto, ex-político e ex-dono do falido Banco Nacional.
*
Nas fotos publicadas pelos jornais, os franceses mostraram que são chiques mesmo até na hora da morte. Junto ao caixão do ex-presidente François Mitterrand, lado a lado, lá estavam: Danielle, a mulher legítima, o filho legítimo, a filha que ele teve com a amante, a amante e o outro filho do morto. Classe é classe.

Texto Anterior: Boa notícia
Próximo Texto: Dados para sua reflexão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.