São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas fábricas pagarão menos

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

As importadoras que anunciaram planos de construir uma fábrica no Brasil poderão importar com alíquota de 35%. Entre elas estão Renault, Asia, Honda, Mercedes-Benz, Hyundai e Toyota.
Para ter esse direito, precisarão atender às regras que o governo vai estabelecer. Emílio Julianelli espera definição rápida do governo, para que as marcas interessadas apresentem projetos.
Mas segundo uma fonte do setor, esse privilégio não vai ser usufruído em 95. As regras do jogo só devem ser apresentadas daqui a dois meses. Depois disso, as importadoras enviarão seus projetos para o governo.
Se aprovados, as importadoras poderão fazer o pedido à matriz. Como o tempo entre o pedido e a chegada do carro é de três a cinco meses, os carros com a alíquota de 35% só chegariam aqui no último bimestre do ano.
(HS)

Texto Anterior: Preço de carro importado sobe este ano
Próximo Texto: Taurus 97 ganha em tamanho e conforto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.