São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996 |
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Taurus 97 ganha em tamanho e conforto
LUCIANO SOMENZARI
Robusto, silencioso e confortável, o novo Taurus conquistou o desejo do público americano e se tornou o carro mais vendido nos EUA no ano passado. Com as novas linhas arredondadas, o modelo faz parecer que seu antecessor -o mesmo que roda no Brasil- tenha sido concebido na idade das cavernas. As formas ovais predominam em toda a extensão do carro. Dessa figura geométrica são moldados painel, vidro traseiro, entrada de ar do motor, faróis e quase tudo que é minimamente curvo. O painel tem todos os comandos integrados, de maneira que o motorista não precisa esticar muito a mão para tocá-los. Há farto espaço interno para motorista e passageiros, principalmente os que vão no banco de trás. A estranha sensação, no entanto, de estar dirigindo um carro com pouca agilidade é muito forte. O Taurus tem cinco metros de comprimento e não é para qualquer garagem. Mas é sob o capô que se esconde um ótimo motor de seis cilindros, que garante respostas rápidas em retomadas de velocidade. Bem que as suspensões poderiam ajudar um pouco, transmitindo mais firmeza. O novo Taurus tem curiosos detalhes. Há, por exemplo, dois pára-sois, um sobreposto ao outro. Enquanto um evita o ofuscamento na frente, o outro garante a sombrinha ao lado. O jornalista LUCIANO SOMENZARI viajou a Detroit a convite da Chrysler Corporation. Texto Anterior: Novas fábricas pagarão menos Próximo Texto: Mercado para carros usados "encolhe" Índice |
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