São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Black Crowes mantém vivo o espírito do rock'

ROBERTO FREJAT
ESPECIAL PARA A FOLHA

O cantor, Chris Robinson, é maravilhoso. Os instrumentistas Rich Robinson (guitarra), Steve Gorman (bateria), Johnny Colt (baixo), Eddie Harsch (teclados) e Marc Ford (guitarra) tocam bem.
Eles lembram muito o rock inglês do final dos anos 60 e do início dos anos 70, com influência do blues.
Uma das características do grupo que eu admiro muito é que eles têm evoluído bastante de disco para disco. Tanto que os dois últimos álbuns são os meus preferidos.
Eles entendem muito de "rithym'n'blues". Por essas e outras razões, quem gosta de rock tem tudo para adorar o Black Crowes.
Eu nunca assisti a um show deles ao vivo. Mas, como sou fã do grupo, aposto que vai ser bom.
Uma prova de como sou fã é que os discos deles não saem da minha vitrola. Podem ficar tocando lá para sempre que eu acho legal, não me incomodo.
Acho que as pessoas no Brasil não conhecem o grupo a fundo. Só conhecem pelos vídeos que passam na MTV e as músicas que tocam em FM.
Por isso, uma recomendação: acho que quem não conhece bem o grupo deve tentar ouvir o disco antes de assistir à apresentação. Assim, a pessoa vai poder ver como a banda é legal e aproveitar melhor o show.
Mas a apresentação do Black Crowes não é a única razão para ir ao Hollywwod Rock nesse dia. Eu recomendo também o show do Page e Plant.
Assisti a esse show em Londres e achei maravilhoso. Foi um dos melhores que eu já vi na minha vida! Eles tocam um monte de músicas do bom e velho Led Zeppelin. É uma apresentação muito louca.
É garantido que vou estar no festival nesse dia para assistir ao show do Black Crowes porque eu nunca vi. E a outra razão é para ver o Page e o Plant, porque o que é bom a gente sempre quer ver de novo.

Texto Anterior: 'White Zombie é trilha do fim do mundo'
Próximo Texto: Chico Science sai no 'New York Times'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.