São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convite de FHC cria 'problema' para PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O convite feito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao presidente do PFL, Jorge Bornhausen, para ocupar a Embaixada do Brasil em Portugal está criando um "problema" ao partido.
A nova Executiva do PFL será eleita em março, e Bornhausen era o candidato favorito para presidir novamente o partido. Ontem, ele admitiu ao líder do partido no Senado, Hugo Napoleão (PI), que poderá ir para Portugal.
Bornhausen confirmou a Napoleão ter recebido "uma sondagem" de FHC para substituir o ex-presidente Itamar Franco na embaixada de Lisboa, mas disse que ainda não havia decidido aceitar ou não.
"Estou preocupado porque Bornhausen é meu candidato à reeleição", disse o líder.
Para o senador Elcio Alvares (PFL-ES), líder do governo no Senado, Bornhausen "tem perfil de embaixador", mas "fará falta" ao PFL se deixar a presidência do partido. Também na sua opinião, Bornhausen seria candidato natural à reeleição.
Apesar da "perda" para o partido, Alvares apóia a indicação de Bornhausen para a embaixada de Portugal. "Ele nasceu para ser diplomata", afirmou o líder do governo. "É preparado e equilibrado", completou.
Napoleão já tem um candidato à presidência do PFL, no caso de Bornhausen decidir ser mesmo embaixador.
Trata-se do deputado José Jorge (PFL-PE), primeiro vice-presidente do partido. O deputado é ligado ao vice-presidente Marco Maciel.

Texto Anterior: Férias de procurador param investigações
Próximo Texto: Acordo da Previdência racha CUT e PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.