São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz estar 'satisfeito'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso aprovou os termos do acordo da Previdência.
"O presidente ficou satisfeito. O acordo não reflete a proposta do governo, mas é inteiramente aceitável", disse ontem o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral: "Na prática, os efeitos são semelhantes (à proposta original do governo)".
"O governo demonstrou mais uma vez que está aberto 'a negociação", disse Amaral. "A negociação que houve e o compromisso a que se chegou são o testemunho de uma maturidade no sistema político brasileiro", avaliou.
O porta-voz chegou a fazer uma comparação entre Brasil e França, que enfrentou uma greve geral de trabalhadores por causa do anúncio de mudanças no sistema previdenciário. "Em vez de uma divisão no país, como ocorreu na França, o que nós tivemos foi uma disposição de todos os lados de encontrar uma solução que dá resposta à necessidade de realizar a reforma da Previdência", afirmou.

Texto Anterior: Ala da CUT nega que central firmou acordo
Próximo Texto: Relator quer novo imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.