São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berlusconi vai hoje a juízo por corrupção; A FRASE - 1; A FRASE - 2; Combates deixam 59 mortos na Somália; Renuncia líder da oposição portuguesa; Governador de Illinois comuta pena de morte; China quer dispensar 500 mil militares; Pequim pede saída de adido militar dos EUA; Socialistas se lançam a premiê da Grécia

Berlusconi vai hoje a juízo por corrupção
O ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi disse ontem que vai comparecer à abertura de seu julgamento por corrupção, prevista para hoje. O ex-premiê é acusado de ter conhecimento de subornos de seu grupo, o Fininvest, que inclui três redes de TV, para pagar menos imposto.

A FRASE - 1
"Meu peso é um segredo de Estado e sobre ele não vou falar."
(Do chanceler alemão, Helmut Kohl, na apresentação do livro "Viagem Culinária", de sua mulher, Hannelore.)

A FRASE - 2
"Sou incapaz de matar pessoas inocentes. Minha intenção não era matá-lo. Paralisá-lo também teria sido bom. Foi por isso que mirei na espinha."
(Do assassino confesso do premiê Yitzhak Rabin, Yigal Amir.)

Combates deixam 59 mortos na Somália
Tropas do líder da Somalilândia, Mohamed Egal, e do líder governista da Somália, Mohamed Farah Eidid, se enfrentaram. A Somalilândia (norte) reivindica independência desde 1991.

Renuncia líder da oposição portuguesa
Fernando Nogueira, do Partido Social Democrata (centro-direita), renunciou depois da derrota do candidato do partido à Presidência, Aníbal Cavaco Silva. A data para a escolha do novo líder será marcada no sábado.

Governador de Illinois comuta pena de morte
O governador de Illinois (Meio-Oeste dos EUA), Jim Edgar, comutou a pena de morte de Guinevere García, 37, para prisão perpétua. García, estuprada na infância, seria a segunda mulher executada no país. Ela foi condenada em 1992 por matar o marido e queria morrer.

China quer dispensar 500 mil militares
A China planeja dispensar 500 mil militares de suas Forças Armadas. Com 3 milhões de homens, elas são hoje as maiores do mundo. O objetivo é tirar recursos destinados à defesa e canalizá-los para a economia.

Pequim pede saída de adido militar dos EUA
Autoridades chinesas pediram aos EUA que chame de volta o adido militar Bradley Gerdes até o dia 19. Ele foi detido na quinta e interrogado por 19 horas consecutivas na Província de Guangdong. Os EUA dizem que ele estava em missão oficial.

Socialistas se lançam a premiê da Grécia
O ex-ministro da Economia e da Indústria Costas Simitis, o ministro da Defesa, Gerassimos Arsenis, e o ex-ministro da Defesa Yannis Charalambopoulos lançaram campanha ao governo grego. Andreas Papandreou, internado, renunciou anteontem ao cargo de premiê.

Texto Anterior: Rebeldes tchetchenos fazem novos reféns
Próximo Texto: Síndrome do Golfo opõe veteranos e governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.