São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrato é renovado

LUCAS FIGUEIREDO; RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo prorrogou, pela terceira vez, o contrato com a empresa norte-americana Raytheon para fornecimento de equipamentos para o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
O acordo comercial foi assinado em maio do ano passado, com validade por seis meses, mas não foi efetivado porque dependia de autorização do Senado.
A nova prorrogação do contrato vai até março. Antes da efetivação do contrato comercial, o governo precisa conseguir que o Senado aprove o empréstimo externo que irá custear o Sivam e que esse financiamento seja liberado pelo Eximbank.
O governo avalia que conseguirá a aprovação do empréstimo, na supercomissão que investiga o Sivam, no próximo dia 31, e também no plenário do Senado, no dia 7 de fevereiro.
O relator da supercomissão, Ramez Tebet (PMDB-MS), disse ontem que ainda não é certo que o empréstimo externo do Sivam será aprovado. "Se nem eu que sou relator estou convencido, imagine os outros", declarou.
Segundo o relator, haveria um equilíbrio entre o número de senadores a favor e contra o projeto. Tebet disse ainda que não está descartada a possibilidade de o ex-presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Francisco Graziano ser chamado a depor.
(Lucas Figueiredo e Raquel Ulhôa)

Texto Anterior: Clube Militar quer fim da reserva ianomâmi
Próximo Texto: Líderes indígenas pedem ao governo alemão suspensão de verbas ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.