São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banhistas aprovam governador

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Frequentadores da praia de Ipanema (zona sul do Rio), em frente ao Posto 9, vibraram com a afirmação do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), de que era favorável ao debate sobre a descriminação da maconha e, até, admitia usar a droga no futuro.
Eles acharam que a fala do governador, no domingo, vai ajudar a aprofundar o debate sobre a descriminação aos usuários de maconha.
"Era uma iniciativa que não só ele, mas muitas pessoas, deviam ter", disse L.V., 18, estudante.
Como seu amigos, L.V. tem medo de se identificar por causa da repressão policial na praia, intensificada depois que aumentou o número de banhistas que têm assoprado apitos para alertar usuários da presença da polícia.
Alencar declarou que estava brincando sobre sua intenção de fumar maconha, mas frequentadores do Posto 9 não entenderam assim, demonstrando satisfação com a fala.
Despreparo
"Acho ótimo, pelo menos ele vai ajudar a desmistificar essa coisa (fumar maconha)", disse o fotógrafo Renato Freitas, 33.
Freitas reclamou que os PMs que atuam na praia "são despreparados" para lidar com simples usuários.
"Na cidade inteira tem gente fumando maconha, inclusive em outros pontos da praia. Por que agora vai ficar esse bando de PM no Posto 9 perturbando?"
"Noventa e nove por cento das pessoas já devem ter feito isso, é coisa mais do que normal experimentar", disse D.R., 18.
"Claro que a polícia tem que se preocupar em prender bandido, mas aqui todo mundo é consumidor, não é traficante", disse D.R., 18.

Texto Anterior: Alencar quer distinção entre vício e tráfico
Próximo Texto: Rapaz aparece após mãe dizer que ele estava em poder de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.