São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria deve crescer 2% neste ano, diz CNI

DA REDAÇÃO

O crescimento da produção na indústria neste ano deve ser de 2%, conforme previsão da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
O dado faz parte da publicação "Economia Brasileira - Desempenho e Perspectivas 95/96", elaborado pela entidade no final do ano passado.
Segundo o documento, a produção industrial do país cresceu 7,5% em média nos dois anos anteriores.
Segundo Flavio Castello Branco, técnico do departamento econômico da CNI, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 1996 deve ser de 4% a 5%.
Para Castello Branco, esse crescimento deve concentrar no segundo semestre do ano.
O economista destaca alimentos, bebidas, embalagens e produtos de higiene pessoal e limpeza -além de eletrônicos e eletrodomésticos- como os setores industriais que devem continuar crescendo neste primeiro trimestre -enquanto o nível de atividade nos demais tende a recuar ou permanecer estável.
O documento da CNI afirma que, "mesmo com uma recuperação das vendas no final do ano", o país não irá "assistir a excepcional demanda por reposição de estoques do início de 1995".

Texto Anterior: Redes de lojas faturam até 25% mais em janeiro
Próximo Texto: Ingresso líquido de dólar bate em US$ 2 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.