São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival quer prever futuro

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O Festival Internacional de Cinema de Roterdã (Holanda) celebra a partir de amanhã seu 25º aniversário, destacando o debate sobre o futuro do cinema.
Desta sexta até o próximo dia 2, acontece o programa especial "O Cinema Explodindo - Do Cinema para Internet à Compu-TV". O foco é sobre "a influência do progresso tecnológico e das novas mídias sobre o cinema".
As mostras e discussões vão tratar das novidades nos campos da produção, distribuição e exibição, assim como do vasto campo de novas obras derivadas do cinema. O Media Lab do MIT apresenta um ciclo com suas produções. O novo formato Imax, que faz o cinerama parecer uma TV portátil, é tema de uma retrospectiva.
Todo um centro será dedicado ao contato com jogos e CD-ROMs relacionados com a indústria do cinema. Os cineastas Raul Ruiz e Chantal Akerman preparam instalações interativas para o festival.
Um ciclo com filmes que tratam das novas mídias inclui filmes como "Johnny Mnemonic" e "Denise Está Chamando".
Além da competição para jovens cineastas, o evento apresenta uma retrospectiva com os selecionados do primeiro festival e uma mostra do cinema brasileiro contemporâneo.
(AL)

Texto Anterior: Greenway rejeita interatividade no cinema
Próximo Texto: Mostra terá 3 filmes brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.