São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfiles da temporada em Paris evocam anos 50 e 60

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Acontecem em Paris os desfiles da temporada de alta-costura. As mais importantes apresentações de ontem foram as de Valentino e de Gianfranco Ferré para a Maison Dior.
Diferente do prêt-à-porter, de características industriais, a alta-costura tem acabamento manufaturado, tecidos sofisticados, preços mais altos e clientela mais reduzida, de elite.
A peça mais importante é o vestido. A Maison Dior investe numa elegância clássica, enquanto Valentino aposta em linhas modernas e mais fáceis de usar, com os vestidos curtos, leves e em tons claros e cores pastel. Seus tailleurs ganham bordados e evocam o estilo dos anos 60.
Os vestidos de noite vêm em tule, com drapeados e plissados sobre o busto, com sensualidade delicada.
Na platéia de 580 pessoas da Ópera de Paris, onde aconteceu o desfile, estavam convidados como Diane Furstenberg e Joan Collins.
Gianfranco Ferré trouxe uma coleção de 64 modelos, imponente e rica, com espírito romântico. Na linha noite, outros 12 vestidos de gala. O clima é o das divas de Hollywood dos anos 50.

Texto Anterior: Babá exige de Diana uma retratação formal
Próximo Texto: Hillary é intimada a depor para júri
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.