São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barraqueiros são suspeitos de tráfico de droga

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Policiais da 13ª DP começaram a investigar três barraqueiros da praia de Ipanema (zona sul do Rio), no Posto 9, que estariam envolvidos com tráfico de droga.
A denúncia sobre o suposto envolvimento destes barraqueiros -vendedores de cerveja e refrigerantes que fixam ponto na areia- foi feita por integrantes da autodenominada Rac-Jovem (Rede de Auxílio Comunitário Jovem).
A delegacia trabalha com duas redes de informantes, de idosos e jovens, que moram no bairro e procuram ajudar o trabalho policial. A rede de jovens apontou os nomes de três barraqueiros, que começaram a ser investigados.
A suspeita de que barraqueiros da praia estão envolvidos com o tráfico é antiga. O próprio comando do 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pelo policiamento na praia, já recebeu várias denúncias.
O problema, segundo o subcomandante do batalhão, major Fernando Carlos dos Santos, é que as denúncias falam de barraqueiros no geral, sem citar nomes específicos. Se forem apontados nomes, ele promete investigá-los.
Frequentadores do Posto 9 iniciaram a moda de usar apitos para alertar usuários de maconha sobre aproximação de PMs. A moda foi revelada pela Folha em dezembro.
A polícia acredita que esses barraqueiros são ligados a traficantes do asfalto, e não de morro.

Texto Anterior: Corretora de imóveis é encontrada morta a pauladas dentro do carro
Próximo Texto: Bancário pede mais segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.