São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreciação de veto a esterilização será prioridade, afirma Sarney

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A apreciação do veto presidencial às esterilizações em hospitais públicos será prioridade na agenda de votações do Congresso assim que começar o ano legislativo, no próximo dia 15 de fevereiro.
A informação foi dada ontem pelo presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), a um grupo de senadoras, deputadas e militantes feministas. Elas foram a Sarney pedir agilidade na derrubada do veto de FHC.
"Sarney nos garantiu que a matéria vai ser a primeira sobre vetos a entrar na pauta", disse a deputada Maria Elvira (PMDB-MG).
Uma semana depois de assinar o veto, FHC declarou por meio de sua assessoria de imprensa ter se enganado em sua decisão e resolvido voltar atrás. Ele disse que vai pedir apoio do Congresso para que seu próprio veto seja derrubado.
O prazo regimental para apresentação do relatório da comissão é de até 30 dias. Caso tenha se decidido pela necessidade de derrubar o veto, a matéria segue para o plenário do Congresso.
Sarney disse que a comissão deve ser formada ainda na primeira semana dos trabalhos legislativos.

Texto Anterior: Lei facilita contratação de professor estrangeiro
Próximo Texto: SP poderá ter aula de 'escovação de dentes'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.