São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca aciona Conar contra anúncio da Pepsi

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A guerra dos refrigerantes está entrando numa nova fase. Ontem, a Coca-Cola deu formalmente início a um processo para obrigar a Pepsi-Cola a parar de veicular um anúncio em que as duas bebidas são comparadas.
O anúncio, que começou a ser apresentado na última sexta-feira, mostra, num tom bem-humorado a "reação" de dois chimpanzés que teriam passado seis semanas bebendo um deles apenas Coca-Cola e o outro, só Pepsi.
Como resultado, o macaco da Coca-Cola melhora sua habilidade de martelar pregos. Já o chimpanzé da Pepsi desaparece do "laboratório" e é mostrado dirigindo um jipe, em uma praia, acompanhado de um grupo de moças e ouvindo rock.
"Não podíamos admitir que a imagem dos nossos consumidores fosse denegrida. No filme, ele aparece como um macaco bobo," explicou o diretor de marketing da Coca-Cola, Paulo Correia.
A empresa entrou, ontem à tarde, com uma representação contra a Pepsi no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), o órgão que fiscaliza o teor dos anúncios.
Agora, segundo Ivan Pinto, presidente do Conar, a Pepsi-Cola deverá ser notificada e terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa. A campanha deverá continuar sendo veiculada até o julgamento do caso.

Texto Anterior: Indústria de máquinas quer investir mais
Próximo Texto: Ação da concorrente é bem-vinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.