São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996 |
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Coca aciona Conar contra anúncio da Pepsi
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
O anúncio, que começou a ser apresentado na última sexta-feira, mostra, num tom bem-humorado a "reação" de dois chimpanzés que teriam passado seis semanas bebendo um deles apenas Coca-Cola e o outro, só Pepsi. Como resultado, o macaco da Coca-Cola melhora sua habilidade de martelar pregos. Já o chimpanzé da Pepsi desaparece do "laboratório" e é mostrado dirigindo um jipe, em uma praia, acompanhado de um grupo de moças e ouvindo rock. "Não podíamos admitir que a imagem dos nossos consumidores fosse denegrida. No filme, ele aparece como um macaco bobo," explicou o diretor de marketing da Coca-Cola, Paulo Correia. A empresa entrou, ontem à tarde, com uma representação contra a Pepsi no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), o órgão que fiscaliza o teor dos anúncios. Agora, segundo Ivan Pinto, presidente do Conar, a Pepsi-Cola deverá ser notificada e terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa. A campanha deverá continuar sendo veiculada até o julgamento do caso. Texto Anterior: Indústria de máquinas quer investir mais Próximo Texto: Ação da concorrente é bem-vinda Índice |
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