São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos pedem fim de isenções

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Central está estudando o fim dos serviços bancários gratuitos listados pela resolução 1.568, como o talão de cheques de 20 folhas (um por mês) e os lançamentos em conta corrente e poupança.
A informação é de Maurício Schulman, presidente da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos). Segundo ele, a única forma de estimular a população a usar mais os meios de pagamento eletrônico (como os cartões de débito), como quer o BC, é cobrar pela emissão de todos os talões.
"Queremos liberdade para cobrar ou não por todos os serviços."
A resolução foi baixada em 1989 para proteger os correntistas de baixa renda.

Texto Anterior: Uso de cheque poderá custar mais
Próximo Texto: Lanterna na proa; Nova sociedade; Com realismo; Nos jardins; Causa comum; Sobre as indicações; Garantindo espaço; Competição acirrada; Outros motivos; Sem generalizar; Noiva atrevida; Correio sentimental; Dotes oferecidos; Autorização concedida; Em fevereiro; Motor de partida; Vestindo a camisa; Pressão dirigida; Com o desaquecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.