São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lanterna na proa; Nova sociedade; Com realismo; Nos jardins; Causa comum; Sobre as indicações; Garantindo espaço; Competição acirrada; Outros motivos; Sem generalizar; Noiva atrevida; Correio sentimental; Dotes oferecidos; Autorização concedida; Em fevereiro; Motor de partida; Vestindo a camisa; Pressão dirigida; Com o desaquecimento

Lanterna na proa
A Arteb -indústria brasileira de autopeças- passa por reestruturação, devendo ser desmembrada e formar três fábricas menores: uma para lanternas e faróis; outra para espelhos e uma para travas.

Nova sociedade
A Arteb formou joint venture com a Sico, fabricante de espelhos na Espanha. Será criada a Sicart (com 51% do capital espanhol).

Com realismo
"Não adianta uma empresa de autopeças, familiar, ficar isolada, com capital 100% nacional. Não teria futuro", diz Pedro Eberhardt. Ele negocia outras associações.

Nos jardins
O Hotel Inter-Continental de São Paulo abre as portas em maio. Investimento: US$ 55 milhões.

Causa comum
O parentesco de candidatos em listas para juiz classista do SindusCon-SP -registrado em Ribeirão Preto- também ocorreu em Bebedouro. Lá, foram indicados Roberto Pegoraro e Álvaro Pegoraro.

Sobre as indicações
O SindusCon-SP diz que "as candidaturas são apresentadas livremente". "Quem indica candidatos não é a diretoria do sindicato, mas as empresas associadas".

Garantindo espaço
O SindusCon-SP diz que "outros setores da economia são super-representados na Justiça do Trabalho". "É dever do sindicato reduzir essa desvantagem", alega.

Competição acirrada
O American Express protestou junto à Comissão Européia contra alegadas práticas do Visa.

Outros motivos
Das empresas que não exportam ao mercado árabe, nenhuma apontou como razão a defasagem cambial, diz pesquisa da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Sem generalizar
O motivo, segundo Michel Alaby, é desconhecimento, prioridade para outros mercados e falta de apoio. "A reclamação contra o câmbio não é geral", diz.

Noiva atrevida
"Senhora (...) muito bem localizada (...) trabalhadora, discreta e virgem (...)" procura "francês moderno" para "relacionamento duradouro". É o anúncio de Guarapuava (PR) dirigido à Renault.

Correio sentimental
Essa forma de atrair a Renault foi idéia do prefeito de Guarapuava, Cesar Franco (PDT), tentando romper o assédio dos municípios.

Dotes oferecidos
No sentido sugerido, Guarapuava é "virgem" (sem indústria automobilística). Mas Franco cita como uma das vantagens a proximidade do Mercosul.

Autorização concedida
O J.P. Morgan vai operar como banco múltiplo no México.

Em fevereiro
A Mercedes-Benz adiou o anúncio da nova fábrica no Brasil.

Motor de partida
Será lançada hoje, em Brasília, a Frente Parlamentar de Defesa do Álcool Combustível.

Vestindo a camisa
A Brother, indústria japonesa de eletrônicos, investe US$ 2 milhões no Guarani, de Campinas.

Pressão dirigida
Para a teleconferência sobre como as pequenas empresas devem renegociar as dívidas, o Sebrae não convidou os bancos privados.

Com o desaquecimento
A venda de cartões de Natal pela Ação Comunitária do Brasil foi 20% inferior às realizadas em 94.

Texto Anterior: Bancos pedem fim de isenções
Próximo Texto: Acordo animador sobre uma reforma restrita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.