São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchetchenos adiam libertação de reféns

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os rebeldes separatistas da Tchetchênia adiaram para hoje a entrega de seus últimos reféns civis. Segundo o comandante militar tchetcheno, Aslan Maskhadov, eles serão levados ao Daguestão, onde foram capturados.
O sequestro começou na semana retrasada, quando rebeldes do grupo Lobo Solitário invadiram um hospital de Kizliar, na República Autônoma do Daguestão (parte da Rússia). Em seguida, fugiram de ônibus.
Cercados em Pervomaiskaia com mais de cem reféns, parte deles conseguiu fugir ao ataque russo, levando 42 civis e 24 policiais. Eles estão em alguma parte da Tchetchênia.
Segundo Maskhadov, a libertação foi adiada de ontem para hoje porque as autoridades do Daguestão não ofereceram condições de segurança para a operação.
Ontem, o barco turco Avrasya, que passou quase uma semana em poder de guerrilheiros pró-Tchetchênia, chegou ao porto de Sotchi, na Geórgia.

Texto Anterior: Ieltsin diz que candidatura vai depender de sua saúde
Próximo Texto: Çiller forma coalizão para o governo turco; Grupo contra Fidel é barrado na Flórida; Estátua de NY pode ser de Michelangelo; Bósnia promete aos EUA libertar presos; China prende líder sindical, diz grupo; Responsável dos EUA pela AL deixa cargo; Índia acusa três ex-ministros; Dois empregados de Diana se demitem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.