São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Çiller forma coalizão para o governo turco; Grupo contra Fidel é barrado na Flórida; Estátua de NY pode ser de Michelangelo; Bósnia promete aos EUA libertar presos; China prende líder sindical, diz grupo; Responsável dos EUA pela AL deixa cargo; Índia acusa três ex-ministros; Dois empregados de Diana se demitem

Çiller forma coalizão para o governo turco
A primeira-ministra em exercício da Turquia, Tansu Çiller, disse ontem ter formado uma coalizão de seu grupo (Partido do Caminho Verdadeiro) com o Partido da Mãe Pátria. Os partidos, de centro-direita, pretendem alternar o cargo de premiê.

Grupo contra Fidel é barrado na Flórida
Um grupo de cinco pessoas foi interceptado em um barco pesqueiro ao sul da Flórida com armas, explosivos e planos de sabotagem, segundo o serviço de alfândega dos EUA. Os detidos nasceram em Cuba, tinham nacionalidade americana e eram militantes contrários à ditadura do presidente Fidel Castro.

Estátua de NY pode ser de Michelangelo
Especialistas em arte disseram acreditar que uma estátua de mármore que está em uma mansão na Quinta Avenida de Nova York é do escultor italiano Michelangelo. A escultura seria trabalho do início da carreira de Michelangelo, que viveu entre os séculos 15 e 16.

Bósnia promete aos EUA libertar presos
O governo da Bósnia (muçulmano) prometeu libertar mais presos de guerra sérvios depois que os EUA ameaçaram cortar ajudar militar e financeira ao país. Os detidos deveriam ter sido libertados na sexta-feira passada, mas os muçulmanos exigem informações sobre desaparecidos.

China prende líder sindical, diz grupo
A China prendeu o líder sindicalista Zhang Jian, de Xangai (leste do país), por apoiar a mulher que acusou orfanatos da cidade chinesa de maltratar crianças, segundo o grupo de direitos humanos Watch Asia, baseado em Nova York. A China admite a prisão, mas diz que o libertou depois de interrogá-lo.

Responsável dos EUA pela AL deixa cargo
O subsecretário norte-americano de Estado para a América Latina, Alexander Watson, vai deixar o cargo para dirigir uma organização não-governamental dedicada a assuntos ambientais. Watson vai se aposentar do governo. Ainda não há informações sobre quem irá substituí-lo. A mudança ocorre em abril.

Índia acusa três ex-ministros
A CBI, polícia federal da Índia, acusou formalmente os ex-ministros da Agricultura, de Assuntos Parlamentares e do Desenvolvimento de Recursos Humanos de suborno. Eles haviam renunciado na semana passada depois de interrogados pela CBI.

Dois empregados de Diana se demitem
Dois empregados pessoais da princesa Diana, do Reino Unido, anunciaram ontem sua demissão, menos de 24 horas após a do secretário pessoal dela. O motorista Steve Davis a teria deixado porque ela não precisa mais dele para o dia inteiro. A secretária Nicky Cockell não revelou o motivo da demissão.

Texto Anterior: Tchetchenos adiam libertação de reféns
Próximo Texto: Motorista de Madonna atropela 3 na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.