São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra deixam fazenda

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

As 450 famílias de sem-terra que invadiram na segunda-feira a fazenda São Domingos, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo), deixaram ontem a área. Às 8h, um oficial de Justiça e oito policiais militares notificaram os sem-terra da reintegração de posse da fazenda, de 3.200 hectares, ao proprietário Osvaldo Fernandes Paes.
Os sem-terra, que preparavam o solo para plantio, deixaram a fazenda sem resistência.
Claudemir Marques Cano, da coordenação do MST no Pontal do Paranapanema, afirmou que os sem-terra estão "viabilizando" a irrigação de 48 hectares na fazenda Santa Rita, invadida no último dia 20, para o plantio de uma safra de melancia.
Até o final da tarde de ontem o delegado Marco Antônio Fogolin, de Sandovalina, não havia liberado seis veículos apreendidos durante a invasão da fazenda. Entre os veículos está um Monza de Moisés José da Silva, diretor do Sindicato dos Petroleiros de Santos, que apóia o MST na região. Os outros carros são dos sem-terra.

Texto Anterior: MST diverge sobre estratégia política
Próximo Texto: Incra propõe acordo no Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.