São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra propõe acordo no Sul

DA AGÊNCIA FOLHA; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) apresentou ontem aos sem-terra gaúchos uma proposta de liberação de 8.700 hectares, dentro de 40 dias, como forma de negociar a desocupação de duas fazendas invadidas. Poderão ser assentadas cerca de 400 famílias.
A proposta, apresentada pelo presidente interino do Incra, Raul do Valle, aos sem-terra, em Porto Alegre, seria levada à apreciação das 700 famílias acampadas na fazenda Santo Antão, em Júlio de Castilhos.
Ontem, o governador gaúcho, Antônio Britto (PMDB), após audiência com o presidente interino da República, Marco Maciel, criticou as invasões dos sem-terra.
Em Laranjal (PR), o delegado Sidnei de Almeida Galvão afirmou que os sem-terra que invadiram a fazenda Vale do Cantu bloquearam o acesso da polícia ao local. Na última segunda-feira, conflito entre invasores causou a morte de duas pessoas. Três pessoas ficaram feridas.

Texto Anterior: Sem-terra deixam fazenda
Próximo Texto: Ofensiva contra as auditoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.