São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo abdica do Morumbi por 2 meses

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo decidiu não utilizar seu estádio, o Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), nos próximos dois meses.
O clube realiza reformas estruturais no estádio e deve liberá-lo, novamente de forma parcial, somente em abril, já no segundo turno do Campeonato Paulista.
A capacidade do Morumbi, que era de 18 mil torcedores no final do ano, deve aumentar para 30 ou 35 mil pessoas em abril.
"Optamos por liberar o anel inferior e o anel intermediário de uma vez só, aumentando a capacidade do estádio. Aí, só ficará faltando a liberação do anel superior", disse o diretor de futebol Júlio Brisola.
O jogo da nova reabertura parcial do Morumbi deve ser São Paulo x Rio Branco, no dia 6 de abril.
Antes disso, o time irá disputar cinco jogos "em casa" pelo primeiro turno do Paulista -XV de Jaú, Guarani, Araçatuba, Portuguesa e Mogi Mirim.
"A idéia, até a reabertura do Morumbi, é mandarmos as partidas diurnas no campo do Nacional (Comendador Souza) e as noturnas em Sorocaba", disse Brisola.
O São Paulo não deve contar com três de seus principais reforços na rodada de estréia no Campeonato Paulista, sábado, contra o Rio Branco, em Americana.
O atacante Valdir, o zagueiro Sorlei e o meia-lateral Mendoza são os prováveis desfalques.
Valdir está com uma contratura na virilha direita e Sorlei e Mendoza ainda não estão bem preparados fisicamente.
O time para a estréia deve ser: Zetti; Edinho, Pedro Luiz, Gilmar e Guilherme (André); Donizete, Edmílson, Sandoval e Aílton; Almir e Luciano.
Ontem, esta equipe venceu o Nacional por 3 a 1, em jogo-treino disputado na rua Comendador Souza. "O time foi exigido e se saiu bem. Mostrou entrosamento, errou poucos passes e chegou com facilidade na área adversária", disse o técnico Telê Santana.
O lateral André, que recentemente retornou da seleção brasileira, foi poupado do jogo-treino.
O atacante Almir e o lateral Guilherme deixaram o jogo contundidos, mas devem enfrentar o Rio Branco.
O preparador físico Altair Ramos decidiu diminuir o ritmo de treinos da equipe até o dia da estréia. Motivo: os jogadores começaram a reclamar de dores musculares.

Texto Anterior: Paulista fica com 3º lugar
Próximo Texto: Grêmio é quarto no ranking de clubes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.