São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases de efeito divertem o público

ERIKA PALOMINO; EVA JOORY
DA REDAÇÃO

"Minha melhor amiga e eu temos nomes de cantoras do passado que agora fazem sucesso com televenda", assim a personagem Cher apresenta a ela e à amiga Dionne.
E daí dispara a metralhadora de frases de efeito, gírias e expressões bem peculiares do roteiro de "Patricinhas de Beverly Hills" que conquistaram o público norte-americano.
Além do "clueless" do título, Cher solta pra lá e pra cá seu "as if" -o equivalente brasileiro a um insolente "até parece". Ou ao paulistaníssimo "magina!".
"Hello!" serve para a pessoa "acordar"; Baldwin, referência aos irmãos-atores Baldwin, significa um garoto bonito. "Monet" define algo ou alguém que de longe parece lindo, mas, de perto, "é um borrão".
Algumas das mais divertidas tiradas de Cher dizem respeito ao mundo da moda. Ela é uma contagiante "fashion victim" que pensa em modelos e looks quase o tempo todo.
Quando está deprimida ou chateada, corre para o shopping para fazer compras, mas depois sofre de "buyers remorses" (remorsos de comprador). Usa expressões como "it's so last season" -é tão de ontem-, remetendo a roupas que estavam na moda na última temporada. Ainda, critica o ultrapassado visual da professora: "é tão anos 80...".
O look "Kids" -calça de skatista acima do tamanho normal, com a cueca aparecendo, usada com boné virado para trás- também não escapa: "E eles ainda se sentem irresistíveis...".
E, quando, pronta para sair, aparece num microvestido branco, seu pai pergunta, assustado: "O que é isso?". "Um vestido", ela rebate. "Quem disse?", ele fala. E ela encerra: "Calvin Klein'.
(Erika Palomino e Eva Joory)

Texto Anterior: Patricinhas viram heroínas em 'Clueless'
Próximo Texto: Filme não vê jovem como idiota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.