São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade passa por processo de transição

GALINA ESPINOZA
DO "TRAVEL/THE NEW YORK TIMES"

Este ano, os "pássaros da neve", como são conhecidos os 200 mil turistas que visitam Phoenix (Arizona) todos os anos, no outono e inverno, para passar os meses seguintes curtindo o calor de 24°C do Vale do Sol, encontrarão uma cidade em processo de transição.
A Câmara Municipal está tentando revitalizar o centro dessa metrópole extensa e descentralizada. Mas o sistema de transportes públicos da cidade não conseguiu acompanhar a expansão constante.
O turista interessado em conhecer Phoenix fará bem em alugar um carro e estar preparado para enfrentar engarrafamentos, especialmente quando se dirigir às cidades vizinhas ao leste: Scottsdale e Tempe, que no próximo dia 28 abriga o 30º Super Bowl entre os times de Dallas e Pittsburgh.
Como parte do esforço para trazer as pessoas à área central, um projeto completado no ano passado criou um grande bulevar na 2ª rua, com torres de luz de 10 m de altura e tetos de cobre alinhados.
E a transformação da cidade prossegue com a reforma do Museu de Arte de Phoenix, que vai custar US$ 25 milhões e dobrar seu espaço para galerias.

LEIA MAIS
sobre a cidade de Phoenix à pag. 6-19 e 6-20
Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: Escalada do Everest matou 129 alpinistas
Próximo Texto: Nome veio de ave e nação indígena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.