São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital ganha mais se ampliar emergência

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) vai pagar entre 10% e 25% a mais sobre os serviços prestados ao SUS (Sistema Único de Saúde) para os hospitais que assinarem um termo de compromisso, destinando 20% dos seus leitos para casos de emergência.
O acréscimo será pago a partir de 1º de fevereiro, com a verba de R$ 348 mil mensais do Ministério da Saúde destinada ao pagamento do Índice de Valorização Hospitalar de Emergência (IVHE) em Belo Horizonte.
Segundo a secretária municipal de Saúde em exercício, Lídia da Mata Machado, Belo Horizonte é a primeira capital a exigir um termo de compromisso dos hospitais que recebem o IVHE.
Ela disse que 5.000 vagas serão abertas se os 28 hospitais cadastrados aderirem ao IVHE. Até ontem, dois hospitais da rede privada tinham aderido, oferecendo mais 820 leitos de emergência à população. "Esperamos que as filas nos hospitais públicos sejam reduzidas", disse a secretária.
O presidente da Associação dos Hospitais, Carlos Alberto Ferreira, aconselhou os hospitais a não assinar o acordo, porque as regras "precisam ser esclarecidas".
A assessoria da secretaria informou que as regras foram definidas pela portaria do Ministério da Saúde que criou o IVHE, em 95.

Texto Anterior: Estudante de 15 anos aparece morta em Jaú
Próximo Texto: Professores vão fazer provas em vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.