São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terça-feira é o dia menos visado

DA REPORTAGEM LOCAL

O horário mais arriscado para ir ao banco é pela manhã, entre 10h e meio-dia. No último mês de dezembro, 30 dos 78 assaltos a banco em dias úteis aconteceram nesse horário. Outros 19 roubos aconteceram entre 6h e 10h.
Também no mês passado, as quartas-feiras foram os dias com mais ataques. A média foi de cinco assaltos nesse dia da semana.
As terças foram os dias menos visados pelos ladrões, com três ocorrências em média. Nos fins-de-semana, só houve um roubo no domingo.
Os assaltos se concentram nos dias de pagamento de empresas e de benefícios da Previdência.
Em dezembro, os dias 5 e 15 tiveram o maior número de ocorrências: oito cada. Os dias 13 e 20 vieram a seguir, com sete casos.
A zona sul lidera o número de assaltos a bancos na capital, com 21 casos em dezembro.
As regiões centro e oeste tiveram 13 cada, e a leste, 12. A zona norte é a menos visada: dois casos em dezembro.
As agências bancárias do Jabaquara são as campeãs em ocorrências. Cinco casos foram registrados na delegacia da região, o 35º DP, em dezembro. Em segundo lugar, ficaram o Itaim Bibi (15º DP) e o Parque da Mooca (57º DP), com quatro casos cada um.
Na Grande São Paulo, Santo André foi a cidade que teve mais roubos a bancos em dezembro: oito. Embu e Carapicuíba vêm em seguida, com dois casos cada.
O número de roubos a bancos cresce desde dezembro de 93, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança Pública.
Naquele mês, foram registrados 23 assaltos na Grande SP. O número subiu para 50 em dezembro de 94, chegou a 102 (recorde mensal) em novembro de 95 e teve uma ligeira queda em dezembro último (79 casos).

Texto Anterior: Assalto a banco cria 'síndrome do pavor'
Próximo Texto: Facilidades fazem clientes evitar agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.